AS 10 COISAS MAIS IMPORTANTES DA VIDA

Por Roberto Rohde 22/03/2021 - 12:12 hs

É comum indagar a si mesmo, sobre o que é desejado da vida, o que se busca, e o que garante a tão desejada felicidade. São algumas das questões para determinar o que realmente conta como importante para as pessoas.

E apesar do fato de que cada indivíduo possui necessidades e prioridades diferentes, em comparação com outras pessoas, muitas vezes se entende que não ter algumas dessas coisas, a vida se torna imcompleta.

Nesta seleção estão em destaque as 10 coisas mais importantes da vida.

10° FÉ
Acreditar em algo é tão importante como encontrar o amor e paz interior. Quando os momentos estão difíceis, a pessoa muitas vezes pede pela ajuda de um poder superior para atuar como um guia em sua vida. A fé é importante como também é considerada uma expressão da esperança para algo melhor e maior do que si mesmo. A fé é décima posição nesta seleção, das 10 coisas mais importantes da vida.

9° COMIDA, ÁGUA, SONO E OXIGÊNIO
É sempre necessário lembrar que os quatro elementos, água, comida, sono e oxigênio são vitais para a sobrevivência humana, já que todos precisam da energia e condições mínimas em todos os dias da existência. Se for ignorada a alimentação saudável, e se a pessoa não bebe água suficiente, ou não dorme o suficiente, a mesma está se colocando em perigo e tais ações podem seriamente prejudicar a saúde. É importante tentar manter um equilíbrio e equipar o próprio corpo com tais fundamentos, como base de sobrevivência e também para bem-estar individual.

8° AMOR
Dar e receber amor representa uma das experiências mais agradáveis na jornada da vida. E ter alguém especial próximo, segurando a mão ao longo do caminho, indica que a pessoa se importa com o outro, e não só a si mesmo, sendo oferecido suporte para todos os momentos possíveis.

7° AUTO-EVOLUÇÃO
A vida é um dom e é responsabilidade individual tirar o máximo da mesma. A menos que a pessoa deseja que a vida simplesmente passe, é necessário começar a investir no desenvolvimento dos próprios conhecimentos e habilidades. Ao descobrir e cultivar os próprios talentos através do aprendizado contínuo é descoberto que há mais do que apenas existir.


6° PAZ
A paz se refere a encontrar uma forma de equilibrar as próprias emoções, bem como gerir os relacionamentos humanos e situações de estresse de modo eficaz. Isto ajudará a desenvolver autoconfiança e a se entender para que se alcance a paz interior e atitude positiva fundamental na vivência.

5° LIBERDADE
Apenas quando a pessoa se sente livre para cometer os próprios erros, a mesma poderá aprender o que isso representa. É necessária a liberdade para ser capaz de explorar as próprias escolhas, seja em nível profissional ou pessoal, e então tomar as decisões, para optar por si e enxergar onde isso leva.

4° PROPÓSITO
Para viver uma vida plena é necessário ter um propósito, um objetivo, um alvo específico. Isto pode ser chamado de sonhos, aspirações da carreira ou definição individual de sucesso. E se a pessoa realmente desejar fazer uma mudança neste mundo, precisará começar consigo, para descobrir o que deseja fazer e seguir a própria paixão com vigor.

3° AMIGOS
O fator da amizade é terceira posição nesta seleção, das 10 coisas mais importantes da vida. Não é possível escolher a própria família, mas é possível selecionar os amigos que podem se tornar membros da família. Se conhece uma pessoa em que se pode chamar de melhor amigo, então é possível se considerar um indivíduo realmente sortudo. O ideal é fazer o máximo da amizade e ser o melhor amigo possível. Tais companheiros estarão sempre presentes em momentos felizes, como também em fases difíceis para que a caminhada não seja solitária e cansativa.

2° FAMÍLIA

Ter um grupo de pessoas em que se pode chamar de família é uma grande bênção. E saber que alguém se importa e está sempre lá, não importa o que aconteça, é incomparável a qualquer tipo de apoio. Este amor incondicional é recebido diariamente quando a pessoa é parte de uma família compreensiva, portanto o ideal é respeitar a individualidade dos membros da família e tentar mostrar o amor com mais freqüência em retorno. A família é segunda posição nesta seleção, das 10 coisas mais importantes da vida.

1° SAÚDE
Sem a saúde não é possível viver a trajetória que se quer, logo é fundamental ter a certeza de cuidar muito bem do próprio corpo e mente. A saúde, sem dúvida, é posição líder nesta seleção, das 10 coisas mais importantes da vida. A atenção para a condição física e mental é essencial, assim como se alimentar de forma saudável, e se exercitar diariamente, para minimizar riscos associados com doenças graves e estresse que podem estar impedindo o indivíduo de aproveitar tudo que se tem direito.

Tópicos desta lista:
10. Fé 9. Comida, água, sono e oxigênio 8. Amor 7. Auto-Evolução 6. Paz 5. Liberdade 4. Propósito 3. Amigos 2. Família 1. Saúde

Fonte: https://top10mais.org/top-10-coisas-mais-importantes-da-vida/